Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Mc 4,21-25)
Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.
Santo do dia: Santa Ângela Mérici.
Por Père Igor - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=20125875
Santo Henrique de Ossó y Cervelló.
By Iglesia en Valladolid - https://www.flickr.com/photos/archivalladolid/49350734477/, CC BY-SA 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=112360915
Beato Jorge Matulaitis.
Por Desconhecido - Narodowe Archiwum Cyfrowe, Sygnatura: 1-R-128, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11467551
Beato Paulo José Nardini.
"Assim, à imitação da sábia abelha, cuja cera é doce e cujo nardo não fere, aplicar-nos-emos sem descanso à augusta tarefa das virtudes. Pois é um trabalho de peso conquistar, por meio das dores deste mundo, os bens eternos, e aplicar as próprias dores a favor de reis e súditos, com vista à saúde da sua alma. Uma alma assim será procurada pelo Esposo e estimada pelos anjos; ela realiza a força na fraqueza, amando a Sabedoria.
Assim, a industriosa abelha dá-nos exemplo de ciência e de amor ao trabalho. Aliás, a repartição dos divinos carismas espirituais é feita na proporção do zelo posto no trabalho."
(São Gregório de Nissa)
https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Com qual medida eu meço os outros? Com qual medida meço a mim mesmo? É uma medida generosa, repleta do amor de Deus ou é uma medida rasa? E com aquela medida eu serei julgado, não será outra: com aquela, aquela que eu faço. Qual é o nível em que coloquei a minha trave? Coloquei no alto? Devemos pensar nisso. E isso o vemos não só nas coisas boas ou más que fazemos, mas no estilo contínuo de vida."
(Papa Francisco)
"A luz é a primeira obra de Deus Criador e é fonte da vida; a própria Palavra de Deus é comparada com a luz, como proclama o salmista: 'A vossa palavra é lâmpada para os meus passos, luz para o meu caminho' (Sl 119, 105). (...) Unidos a Ele, os cristãos podem difundir no meio das trevas da indiferença e do egoísmo a luz do amor de Deus, autêntica sabedoria que confere significado à existência e ao agir dos homens."
(Papa Bento XVI)
https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110206.html
"Que a tua vida não seja uma vida estéril. - Sê útil. - Deixa rasto. - Ilumina com o resplendor da tua fé e do teu amor.
Apaga, com a tua vida de apóstolo, o rasto viscoso e sujo que deixaram os semeadores impuros do ódio. - E incendeia todos os caminhos da terra com o fogo de Cristo que levas no coração."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-1.htm
By Nheyob - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=37172723
Nenhum comentário:
Postar um comentário