sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Catequese diária - 19/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mt 22,34-40)

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”

37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

Santo do dia: São João Eudes.


São Luís de Toulouse.


Beato Guerrico de Igny.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Amar como Jesus significa servir e dar a vida. Servir, isto é, não colocar os próprios interesses em primeiro lugar; combater a indiferença, partilhar os dons que Deus nos concedeu. É sair do egoísmo para fazer da existência um dom, gastar-se pelos necessitados.

"Meu Deus, eu Te amo, mas... ensina-me a amar!"
(São Josemaria Escrivá)


São João Eudes sobre o Coração de Nossa Senhora:


"O eterno e invisível Criador do mundo, tendo decidido salvar o gênero humano que se arrastava, de geração em geração, submetido às duras leis da morte, 'nestes tempos que são os últimos' (Hb 1,2) dignou-Se fazer-Se homem […], para resgatar, na sua clemência, aqueles que, na sua justiça, havia condenado. A fim de mostrar a profundidade do seu amor por nós, não só Se fez homem, mas homem pobre e humilde, a fim de, tornando-Se próximo de nós na sua pobreza, nos permitir tomar parte nas suas riquezas (2Cor 8,9)."
(Beato Guerrico de Igny)



Foto de Alem Sánchez: https://www.pexels.com/pt-br/foto/foto-monocromatica-do-crucifixo-1422789/

Nenhum comentário:

Postar um comentário