quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Catequese diária - 31/08/2022

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Lc 4,38-44)

Naquele tempo, 38Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo com febre alta, e pediram a Jesus em favor dela. 39Inclinando-se sobre ela, Jesus ameaçou a febre, e a febre a deixou. Imediatamente, ela se levantou e começou a servi-los.

40Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. 41De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus”. Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.

42Ao raiar do dia, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, indo até ele, tentavam impedi-lo de as deixar. 43Mas Jesus disse: “Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, porque para isso é que eu fui enviado”. 44E pregava nas sinagogas da Judéia.

Santo do dia: São Raimundo Nonato.


Por Diego González de la Vega - [1], Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=9425584

Papa Francisco
@Pontifex_pt
#RezemosJuntos para que a pena de morte, que atenta contra a inviolabilidade e dignidade da pessoa, seja abolida nas leis de todos os países do mundo. #IntençõesdeOração


Papa Francisco
@Pontifex_pt

O discernimento exige esforço, mas é indispensável para viver. Requer uma relação filial com Deus. Deus é Pai e não nos deixa sozinhos, está sempre disposto a nos acolher. Mas ele nunca impõe sua vontade, por quê? Porque ele quer ser amado e não temido. #AudiênciaGeral

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Deus nos quer filhos, não escravos: filhos livres. E o amor só pode ser vivido na liberdade. Para aprender a viver é preciso aprender a amar, e para isso é necessário discernir.

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Acompanho com preocupação os violentos acontecimentos verificados em Bagdá nos últimos dias. #RezemosJuntos pela população iraquiana. O diálogo e a fraternidade são o principal caminho para enfrentar as atuais dificuldades e alcançar a convivência pacífica.

"Pois, que é Apolo? Que é Paulo? Não passam de servidores, pelos quais chegastes à fé. E cada um deles exerce seu serviço segundo o dom recebido de Deus. 6Eu plantei, Apolo regou, mas Deus é que fazia crescer.
(...)
Com efeito, nós somos cooperadores de Deus, e vós sois lavoura de Deus, construção de Deus."
(1 Cor 3,5-6.9)

"Recorre ao teu Anjo da Guarda na hora da provação, e ele te protegerá contra o demônio e te dará santas inspirações."
(São Josemaria Escrivá)

"Assegura Santa Teresa que 'quem não faz oração não necessita de demônio que o tente; ao passo que quem a faz apenas quinze minutos por dia, necessariamente se salva'..., porque o diálogo com o Senhor - amável, mesmo nos tempos de aspereza ou de secura da alma - nos descobre o autêntico relevo e a justa dimensão da vida.
alma de oração."
(São Josemaria Escrivá)


"Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós? Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos."
(Sl 129,3-4)

"Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Mas alguém dirá: 'Tu tens fé, e eu tenho obras'. Mostra-me a tua fé sem obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Crês que há um só Deus. Fazes bem. Também os demônios creem e tremem."
(Tg 2,17-19)


By Pedro Alexandrino de Carvalho - [1], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=40952889

Nenhum comentário:

Postar um comentário