segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Evangelho 12/01/2015 - Jesus chama os pescadores

(Mc 1,14-20)

14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.

19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
Jesus inicia sua vida pública e chama os pescadores para O seguirem. Ele não se impõe, mas convida a todos para participar do Reino, e com isso, receber uma missão. Cada um tem uma vocação, seja viver uma renúncia radical em prol do chamado, seja tornar-se luz e sal no meio em que vive. Mas essa decisão de seguir Jesus também é diária, contra o pecado, o mal, os frutos da carne. Temos duas opções: aceitá-Lo ou recusá-Lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário