quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Evangelho 7/01/2015 - Jesus anda sobre as águas

(Mc 6,45-52)


Depois de saciar os cinco mil homens, 45Jesus obrigou os discípulos a entrarem na barca e irem na frente para Betsaida, na outra margem, enquanto ele despedia a multidão. 46Logo depois de se despedir deles, subiu ao monte para rezar.
47Ao anoitecer, a barca estava no meio do mar e Jesus sozinho em terra. 48Ele viu os discípulos cansados de remar, porque o vento era contrário. Então, pelas três da madrugada, Jesus foi até eles andando sobre as águas, e queria passar na frente deles.

49Quando os discípulos o viram andando sobre o mar, pensaram que era um fantasma e começaram a gritar.50Com efeito, todos o tinham visto e ficaram assustados. Mas Jesus logo falou: “Coragem, sou eu! Não tenhais medo!” 51Então subiu com eles na barca, e o vento cessou. Mas os discípulos ficaram ainda mais espantados,52porque não tinham compreendido nada a respeito dos pães. O coração deles estava endurecido.
Os discípulos, mesmo tendo presenciado a multiplicação dos pães, não entenderam que Jesus é Deus. Eles viram um vulto no mar e pensaram tratar-se de uma assombração.  Mas é Cristo que vai ao encontro deles, percebe seu cansaço e mostra que está presente para dar-lhes forças. Nos ventos contrários da vida, o Senhor está próximo, mas nós não O reconhecemos e nos escandalizamos com pessoas e situações que nos parecem estranhas, mas vêm nos ensinar algo. Que peçamos sabedoria para discernir onde Deus está ou não, e tenhamos coração aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário