sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Evangelho 9/01/2015 - Jesus cura um leproso

(Lc 5,12-16)


12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero, fica purificado”. E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: “Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura”.

15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.
Jesus aproximou-se do homem, que era tão desprezado por causa de sua doença. Ele tinha fé de que o Senhor podia curá-lo, humilhou-se diante Dele e pediu. Jesus não se afasta, mas vem trazer a cura e a vida plena da qual aquela pessoa passou a desfrutar. Na vida, precisamos ser purificados não só das doenças, mas principalmente das maldades, vícios, do pecado que estraga nossa relação com Deus. Tenhamos fé porque Cristo tem poder para tornar puro nosso coração, agradável ao Pai.
Jesus retirava-se frequentemente para estar em oração. O amor que recebia de Deus era transmitido aos irmãos; é na comunhão com Ele que renovamos as forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário