sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Catequese diária #711

2 de novembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Anúncio do Evangelho (Jo 6,37-40)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 37“Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. 38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS

Como obter indulgência plenária para as almas do Purgatório:

https://padrepauloricardo.org/episodios/oito-dias-de-indulgencia

Terço pelas almas:
https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/terco-pelas-almas/

Jesus tirou da morte a última palavra: quem crê n’Ele será transfigurado pelo amor misericordioso do Pai para uma vida eterna e abençoada.

"O homem tem necessidade de eternidade e toda outra esperança para ele é muito breve, muito limitada. O homem é explicável somente se existe um amor que supere todo isolamento, também aquele da morte, em uma totalidade que transcenda também o espaço e o tempo. O homem é explicável, encontra seu sentido mais profundo, somente se existe Deus. E nós sabemos que Deus saiu da sua distância e se fez próximo, entrou na nossa vida e nos diz: 'Eu sou a ressurreição e a vida, quem cre em mim, também se morrer viverá, aquele que vive e crê em mim não morrerá eternamente'."
(Papa Bento XVI)
https://noticias.cancaonova.com/papa/catequese-de-bento-xvi-dia-de-finados-02112011/

"Aos 'outros', a morte os paralisa e assusta. A nós, a morte - a Vida - dá-nos coragem e impulso.
Para eles, é o fim; para nós, o princípio."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-35.htm

"A morte foi tragada pela vitória (Is 25,8). Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão (Os 13,14)?" 
(1 Cor 15,55)

Nenhum comentário:

Postar um comentário