quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Catequese diária #726

21 de novembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho - Mateus 12,46-50

12 46 Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.
47 Disse-lhe alguém: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te”.
48 Jesus respondeu-lhe: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”
49 E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
50 Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

APRESENTAÇÃO DE NOSSA SENHORA NO TEMPLO


Que a Virgem Maria nos ajude a seguir Jesus com alegria no caminho do serviço, estrada principal que conduz ao Céu.


Não se pode amar somente até quando "seja conveniente"; o amor se manifesta precisamente para além do limiar da própria vantagem, quando se doa tudo sem reservas.

A fidelidade é a característica de um relacionamento humano livre, maduro e responsável.

"A luz que emana da figura de Maria nos ajuda também a compreender o verdadeiro sentido do pecado original. Em Maria, de fato, é plenamente viva e operante aquela relação com Deus que o pecado rompe."
(Papa Bento XVI)

https://padrepauloricardo.org/blog/bento-xvi-maria-e-bem-aventurada-por-sua-fe-firme-em-deus

"Significa oferecer nossas mãos, nossos pés, nossos braços, nossa mente e sobretudo oferecer o nosso coração… Assim somos instrumentos de Deus, porque Jesus age no mundo através de nós."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-francisco-destaca-tres-elementos-da-fe-da-virgem-maria/

Vida de Maria (III): Apresentação da Virgem

https://opusdei.org/pt-br/article/vida-de-maria-iii-apresentacao-da-virgem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário