sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Catequese diária #728

23 de novembro de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho - Lucas 19,45-48

19 45 Naquele tempo, Jesus entrou no templo e começou a expulsar os mercadores.
46 Disse ele: "Está escrito: A minha casa é casa de oração! Mas vós a fizestes um covil de ladrões".
47 Todos os dias ensinava no templo. Os príncipes dos sacerdotes, porém, os escribas e os chefes do povo procuravam tirar-lhe a vida.
48 Mas não sabiam como realizá-lo, porque todo o povo ficava suspenso de admiração, quando o ouvia falar.

Santo do dia: São Clemente I, papa.




São Columbano.



Beato Miguel Pro.





O homem e a mulher carregam dentro de si a imagem de Deus e são objeto de seu amor infinito, seja qual for a condição em que foram chamados à existência.

"O que acontece no meu coração? Dentro de mim? Como me comporto com o Espírito Santo? O Espírito Santo é um dos muitos ídolos que conservo dentro de mim ou cuido do Espírito Santo? Aprendi a vigiar dentro de mim, a fim de que o templo no meu coração seja só para o Espírito Santo?"
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/cotidie/2017/documents/papa-francesco-cotidie_20171125_a-igreja-nao-e-supermercato.html

"Não deixamos porventura entrar de vários modos os ídolos também no mundo da nossa fé? Estamos dispostos a deixar-nos sempre de novo purificar pelo Senhor, permitindo-lhe que afaste de nós e da Igreja tudo o que Lhe é contrário?"
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/homilies/2008/documents/hf_ben-xvi_hom_20080316_palm-sunday.html

“É inútil que te afadigues em tantas obras exteriores, se te falta Amor. - É como coser com agulha sem linha. Que pena, se afinal tivesses feito o "teu" apostolado, e não o "seu" Apostolado!” 
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/o-amor-a-igreja-e-ao-papa-em-i-caminho-i/

Nenhum comentário:

Postar um comentário