quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Catequese diária #765

3 de janeiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho - João 1,29-34

29 No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
30 É este de quem eu disse: ‘Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim’.
31 Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel.
32 (João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.)
33 Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo.
34 Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus”.

SANTÍSSIMO NOME DE JESUS




"Por isso, Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos.
E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor."
(Fl 2,9-11)

https://padrepauloricardo.org/episodios/memoria-do-santissimo-nome-de-jesus-mmxix

Santo do dia: Santa Genoveva.




Se vivermos como Jesus nos ensinou e em harmonia com aquilo que anunciamos, o nosso testemunho será frutífero.

"E ele dizia a verdade, e assim morreu por Cristo, que é a Verdade. Precisamente pelo amor à Verdade, não cedeu a compromissos nem teve medo de dirigir palavras fortes a quantos tinham perdido o caminho de Deus."
(Papa Bento XVI)

https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120829.html

"Dizia uma alma de oração: - Nas intenções, seja Jesus o nosso fim; nos afetos, o nosso Amor; na palavra, o nosso assunto; nas ações, o nosso modelo."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/3-de-janeiro-festa-do-nome-de-jesus/


Nenhum comentário:

Postar um comentário