terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Catequese diária #791

29 de janeiro de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Mc 3,31-35)

Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”.

33Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Santo do dia:

Santos Sarbélio e Bebaia.

Santo Afraates.

Beata Vilana de Botti.

Beata Boleslava Maria Lament.

São Valério de Tréveris.


By Jwh at Wikipedia Luxembourg, CC BY-SA 3.0 lu, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=50694363

São Gildas o Sábio.



Mansidão e ternura: essas virtudes humanas parecem pequenas, mas são capazes de superar os conflitos mais difíceis.

"Meu Deus, antes quero a tua Vontade, do que - se fosse possível tal disparate - alcançar o próprio Céu, deixando de cumpri-la."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-capitulo-36.htm

"Grande e magnífico Deus, meu Senhor Jesus Cristo,
iluminai o meu espírito
e dissipai as trevas de minha alma;
dai-me uma fé íntegra,
uma esperança firme e uma caridade perfeita.
Concedei, meu Deus,
que eu vos conheça muito,
para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a vossa santíssima vontade."
(São Francisco de Assis)

https://plus.google.com/111325002753845810587/posts/g1RafrNWNEr

"O contrário teve início no Paraíso, com a desobediência de Adão. E aquela desobediência trouxe mal a toda a humanidade. Os pecados também são atos de desobediência a Deus, de não fazer a vontade de Deus. O Senhor, ao invés, nos ensina que esta é a estrada e que não há outra. E começa com Jesus, sim, nos Céus, na vontade de obedecer o Pai. Mas na terra começa com Maria: ela, o que disse ao Anjo? ‘Que seja feito aquilo que dizes’, isso quer dizer, que seja feita a vontade de Deus. E com este ‘sim’ ao Senhor, o Senhor deu início ao seu percurso entre nós."
(Papa Francisco)

https://noticias.cancaonova.com/mundo/conhecer-e-realizar-a-vontade-de-deus-orienta-papa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário