domingo, 7 de abril de 2019

Catequese diária #859

7 de abril de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Domingo: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Jo 8,1-11)

Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los.

3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Colocando-a no meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés, na Lei, mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?”

6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E, tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão.

9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio do povo.

10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles?” Ninguém te condenou?”

11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu também não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

Santo do dia: São João Batista de La Salle.



Santo Hermano José.



Santo Aiberto.

Beata Maria Assunta Pallotta.




A nos convida a olhar para o Alto com a oração, que liberta de uma vida horizontal plana, onde encontramos tempo apenas para o eu, mas nos esquecemos de Deus.


Neste tempo de somos convidados a olhar também para o outro com a caridade, que liberta da vaidade do ter, de pensar que as coisas são boas se são boas para mim.

"Queridos amigos, aprendamos do Senhor Jesus a não julgar e a não condenar o próximo. Aprendamos a ser intransigentes com o pecado – a partir do nosso! – e indulgentes com as pessoas. Ajude-nos nisto a santa Mãe de Deus que, preservada de qualquer culpa, é mediadora de graça para cada pecador arrependido."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2010/documents/hf_ben-xvi_ang_20100321.html

"Neste tempo de Quaresma somos chamados a nos reconhecermos como pecadores e a pedir perdão a Deus. Pois ao mesmo tempo que nos reconcilia e nos dá paz, nos faz começar uma história renovada. Cada verdadeira conversão é destinada a um novo futuro, a uma nova vida, bela, livre do pecado, generosa."
(Papa Francisco)

https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nesta-quaresma-sejamos-conscientes-do-proprio-pecado-e-nao-julguemos-o-proximo-43001

"Na Paixão e morte de Cristo — no fato de o Pai não ter poupado o seu próprio Filho, mas O ter tratado 'como pecado por nós' (2Cor 5,21) — manifesta-se a justiça absoluta, porque Cristo sofre a Paixão e a cruz por causa dos pecados da humanidade. Dá-se, na verdade, a 'superabundância' da justiça, porque os pecados do homem são 'compensados' pelo sacrifício do Homem-Deus."
(São João Paulo II)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Tens que dar voltas, na tua cabeça e na tua alma, a este pensamento: - Senhor, quantas vezes, caído, me levantaste e, perdoado, me abraçaste contra o teu Coração!
Dá voltas a isso..., e não te separes dEle nunca jamais."
(São Josemaría Escrivá)

https://opusdei.org/pt-br/article/a-misericordia-de-deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário