quinta-feira, 11 de abril de 2019

Catequese diária #863

11 de abril de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Jo 8,51-59)

Naquele tempo, disse Jesus aos judeus: 51“Em verdade, em verdade, eu vos digo: se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte”. 52Disseram então os judeus: “Agora sabemos que tens um demônio. Abraão morreu e os profetas também, e tu dizes: ‘Se alguém guardar a minha palavra jamais verá a morte’. 53Acaso és maior do que nosso pai Abraão, que morreu, como também os profetas? Quem pretendes ser?”

54Jesus respondeu: “Se me glorifico a mim mesmo, minha glória não vale nada. Quem me glorifica é o meu Pai, aquele que vós dizeis ser o vosso Deus. 55No entanto, não o conheceis. Mas eu o conheço e, se dissesse que não o conheço, seria um mentiroso, como vós! Mas eu o conheço e guardo a sua palavra. 56Vosso pai Abraão exultou, por ver o meu dia; ele o viu, e alegrou-se”. 57Os judeus disseram-lhe então: “Nem sequer cinquenta anos tens, e viste Abraão!” 58Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, eu sou”. 59Então eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

Santo do dia: Santa Gemma Galgani.


Santo Estanislau de Szczepanów.


São Filipe de Creta.

Santo Antipas.


Beato Ângelo de Chivasso.

Beata Elena Guerra.


Jesus da cruz nos ensina a coragem forte da renúncia. Porque carregados de pesos volumosos nunca iremos para a frente.

"Só tenho medo de magoar Jesus!"
(Santa Gemma Galgani)


"O Espírito Santo é a tua vida e tu não podes fazer nada de bom sem Ele."
(Beata Elena Guerra)

"Hoje vai ser um bom dia para pensar sobre isso: o mesmo Deus, que chamou Abraão e o fez sair da sua terra, sem saber para onde estava indo, é o mesmo Deus que vai à cruz, para realizar a promessa que fez."
(Papa Francisco)


"Vede com que magnífica generosidade Deus rivaliza com os homens: Abraão ofereceu um filho mortal, que não viria a morrer, enquanto Deus entregou à morte, pelos homens, um Filho imortal."
(Orígenes)


"Mas Jesus não pode silenciar a sua própria identidade; Ele sabe que, em última análise, será o próprio Pai que lhe dará razão, glorificando-o com a morte e a ressurreição, porque precisamente quando for elevado na cruz é que se revelará como o unigênito Filho de Deus (cf. Jo 8, 28; Mc 15,39)."
(Papa Bento XVI)


O Diagnóstico de Bento XVI sobre a crise da Igreja e dos abusos sexuais do clero:


CARTA APOSTÓLICA EM FORMA DE «MOTU PROPRIO» DO SUMO PONTÍFICE FRANCISCO

"COMO UMA MÃE AMOROSA"


Nenhum comentário:

Postar um comentário