quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Catequese diária - 4/12/2019

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.

Evangelho (Mt 15,29-37)

Naquele tempo, 29Jesus foi para as margens do mar da Galileia, subiu a montanha, e sentou-se. 30Numerosas multidões aproximaram-se dele, levando consigo coxos, aleijados, cegos, mudos, e muitos outros doentes. Então os colocaram aos pés de Jesus. E ele os curou. 31O povo ficou admirado, quando viu os mudos falando, os aleijados sendo curados, os coxos andando e os cegos enxergando. E glorificaram o Deus de Israel.

32Jesus chamou seus discípulos e disse: “Tenho compaixão da multidão, porque já faz três dias que está comigo, e nada tem para comer. Não quero mandá-los embora com fome, para que não desmaiem pelo caminho”.

33Os discípulos disseram: “Onde vamos buscar, neste deserto, tantos pães para saciar tão grande multidão?” 34Jesus perguntou: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete, e alguns peixinhos”. 35E Jesus mandou que a multidão se sentasse pelo chão. 36Depois pegou os sete pães e os peixes, deu graças, partiu-os, e os dava aos discípulos, e os discípulos, às multidões. 37Todos comeram, e ficaram satisfeitos; e encheram sete cestos com os pedaços que sobraram.

Santo do dia: Santa Bárbara.


São João Damasceno.


São João Calábria.


Santo Osmundo de Salisbury.


By James Bradley - originally posted to Flickr as IMG_4438, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=12028104

Beato Adolfo Kolping.


By http://www.katolsk.no/biografi/akolping.htm, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=970896

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Rezemos por todos os pastores da Igreja, para que guiem o rebanho a eles confiado com a mesma firmeza e ternura do Bom Pastor. #AudiênciaGeral

"Se alguém se apresentar com um Evangelho diferente daquele que a Igreja católica recebeu dos Santos Apóstolos, dos Padres e dos Concílios e que ela conservou até aos nossos dias, não o escuteis."
(São João Damasceno)

Leia mais em: https://ideeanunciai.wordpress.com/2012/11/14/frases-de-sao-joao-damasceno-doutor-da-igreja-04-de-dezembro/

"Os exemplos dos Santos e as múltiplas experiências missionárias que caracterizam a história da Igreja constituem indicações preciosas quanto ao melhor modo de apoiar o desenvolvimento. Mesmo neste tempo da interdependência global, pode-se verificar como nenhum projeto econômico, social ou político substitua aquele dom de si mesmo ao outro que brota da caridade. Quem age segundo esta lógica evangélica, vive a fé como amizade com o Deus encarnado e, como Ele, provê às necessidades materiais e espirituais do próximo."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/messages/lent/documents/hf_ben-xvi_mes_20050929_lent-2006.html

"Misericórdia significa manter o coração em carne viva, humana e divinamente transido de um amor firme, sacrificado, generoso."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-14.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário