Naquele tempo, 7João Batista pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”.
9Naqueles dias, Jesus veio de Nazaré da Galileia, e foi batizado por João no rio Jordão. 10E logo, ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele.
11E do céu veio uma voz: “Tu és o meu Filho amado, em ti ponho meu bem-querer”.
Jesus foi batizado por João e começou seu ministério. Ao sair das águas, o Espírito Santo desce sobre Ele, mostrando que é o ungido do Senhor. Jesus vem trazer o batismo do Espírito de Deus. Os céus se abrem, e o Pai confirma que Cristo é o Seu Servo profetizado por Isaías. A Santíssima Trindade está presente neste acontecimento. O Salvador reúne as qualidades dos consagrados de Deus: rei, sacerdote e profeta. Quem foi batizado recebeu o Espírito, faz parte da Igreja. É uma marca que não pode se extinguir. É a graça que apaga o pecado original (CIC §1263) e nos reconcilia com Deus. Mas também nos dá uma responsabilidade maior diante Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário