21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”.
26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.
Jesus ensinava com autoridade. Ele é Deus e conhece o Espírito da Lei. Podemos e devemos confiar no que Ele diz, até porque o Pai O confirmou (Mt 17,5). E claro, seguir Seus ensinamentos, fonte de vida.
Todas as criaturas se submetem ao Filho, inclusive os demônios, que reconhecem Seu poder. Não temamos, Ele está conosco e nos protege do mal, mas precisamos buscá-lo e querer viver Nele. Afastados, estamos vulneráveis à ação do maligno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário