14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.
17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”.
18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
Jesus passa convidando todos à conversão, para fazer parte do Reino de Deus. Um coração com os velhos vícios, maldades, inimizades, não ajuda a realizar a vontade Dele em nosso meio. O Senhor passa pregando a Boa Nova de um Deus que se fez homem para reconciliar-nos com o Pai, restaurar a humanidade perdida, fazer com que produzamos os frutos do Espírito Santo.
Ele quer contar conosco para pregar o Evangelho, e então começa a chamar os primeiros discípulos. Se somos chamados e O seguimos, isso exige que coloquemos o Reino dos céus como a maior prioridade (Mt 6,33). Seja em casa, nas ruas, no ambiente acadêmico ou de trabalho, façamos tudo para a glória de Deus, ser a luz no mundo que indica o caminho para Ele.
Jesus encontrou discípulos que eram irmãos entre si. Que nosso lar seja uma igreja doméstica, fazendo crescer o amor a Deus e a obediência aos ensinamentos divinos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário