Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isso, para que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena.
12Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos. 14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.
15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.
16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que então pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.
17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.
O maior mandamento de Deus é o amor. É simples, mas é tão difícil de ser cumprido quando vemos a situação do mundo e o nosso próprio coração. Criamos barreiras, nos deixamos levar pelo pecado, colocamos nosso ego acima do bem dos outros. Jesus nos amou de verdade, especialmente ao passar pela morte dolorosa na cruz. O amor exige renúncia, dedicação, querer bem ao próximo. O Senhor nos chama amigos, porque se revelou a nós, quer fazer parte da nossa vida e que O conheçamos. Mas seremos realmente amigos se cumprirmos o que Ele nos diz, se levarmos a sério Suas palavras e colocarmos em prática. Ele nos atende na oração com toda a bondade, sabe do que precisamos, cuida de nós. Seu amor nos constrange (II Cor 5,14), quanto mais nos aproximamos Dele, não conseguimos viver sem Sua presença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário