19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.
Jesus ressuscitado aparece aos discípulos e sopra sobre eles o Espírito Santo, dando o poder de perdoar pecados, algo que só Deus pode fazer. Eles recebem essa graça pelo Espírito que é Deus com o Pai e o Filho. Como Jesus foi enviado e cumpriu Sua missão, agora Ele nos envia e ainda nos ajuda com o Paráclito, que nos dá os dons para santificação. Estejamos em paz e com a certeza de que não estamos sozinhos, que podemos combater o pecado, que há a esperança da vida eterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário