Jesus manifestou-se aos seus discípulos 15e, depois de comerem, perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas mais do que estes?” Pedro respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros”.
16E disse de novo a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro disse: “Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas”. 17Pela terceira vez, perguntou a Pedro: “Simão, filho de João, tu me amas?” Pedro ficou triste, porque Jesus perguntou três vezes se ele o amava. Respondeu: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”. Jesus disse-lhe: “Apascenta as minhas ovelhas. 18Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te cingias e ias para onde querias. Quando fores velho, estenderás as mãos e outro te cingirá e te levará para onde não queres ir”.
19Jesus disse isso, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E acrescentou: “Segue-me”.
Jesus confirma Pedro como primeiro entre os apóstolos, pastor de Suas ovelhas, mesmo depois de ter sido negado por ele em Sua Paixão. Ele dá a segunda chance ao discípulo e o perdoa. Pedro escolhe continuar a seguir o Senhor, em vez de se recolher e viver no remorso. Esta é a atitude que devemos ter como cristãos, porque Cristo nos ajuda a levantar em cada queda, e não podemos desistir do Seu amor. Se O amamos, sempre encontraremos forças para caminhar. Jesus anuncia que o apóstolo glorificará a Deus com o martírio, será perseguido e "levado para onde não quer". A maioria dos Doze teve o mesmo destino, mas sabiam que vale a pena, foram fiéis até a hora da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário