Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro odiou a mim. 19Se fôsseis do mundo, o mundo gostaria daquilo que lhe pertence. Mas, porque não sois do mundo, porque eu vos escolhi e apartei do mundo, o mundo por isso vos odeia.
20Lembrai-vos daquilo que eu vos disse: ‘O servo não é maior que seu senhor’. Se perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21Tudo isto eles farão contra vós por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”.
Se escolhemos seguir Jesus, seremos incompreendidos e perseguidos pelo mundo, porque os valores divinos e mundanos são diferentes. Os discípulos devem anunciar a verdade, que é Cristo, e denunciar o pecado. Devem estar unidos ao Senhor: se o Evangelho for rejeitado em algum lugar, assim acontecerá com eles. Busquemos a coragem no Espírito Santo, para não sermos covardes e negarmos Jesus se formos enfrentados. Também temos que cuidar da santidade da alma, a firme decisão de evitar o pecado e fazer o que agrada a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário