Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.
17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus.
20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.
Depois de 40 dias na terra, Jesus ascendeu ao Céu, voltou para a glória celeste ao lado do Pai. Ele nos envia em missão: pregar o Evangelho e batizar. Assegura que estará conosco até o fim (Mt 28,20), vai preparar uma morada para nós, e logo enviará o Espírito Santo. Quem permanece Nele experimenta as maravilhas de Deus, sofre perseguições, mas acompanhadas de prodígios. Se pedirmos em Seu nome, Ele nos atenderá; intercede por nós junto ao Pai, é nosso Advogado (I Jo 2,1), está disposto a nos guiar pelo caminho da salvação e não nos perderá se confiarmos Nele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário