quarta-feira, 11 de abril de 2018

Catequese diária #523

11 de abril de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.


Evangelho (Jo 3,16-21)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
16Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. 18Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. 20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. 21Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
Santo do dia: Santa Gemma Galgani.
"Se todos soubessem como Jesus é belo, como é amável, não procurariam senão o seu amor. Nosso coração é feito para amar uma só coisa: nosso grande Deus.”

Santo Estanislau de Szczepanów

Beata Elena Guerra

“Entrego a Ti todo o meu ser, para que, mediante o Teu Espírito, o modele, o renove, o transforme, configurando-o plenamente a Ti."



Ser pobres no coração, reagir com humilde mansidão, saber chorar com os outros, buscar a justiça com fome e sede, olhar e agir com misericórdia: isto é santidade.

Manter o coração limpo de tudo o que mancha o amor, semear a paz por todo o lado, abraçar diariamente o caminho do Evangelho mesmo que nos acarrete problemas, isto é santidade.

"Aquele que Se elevou da morte à vida, também me despertou do sono da morte para uma vida nova".  - Santa Teresa Benedita da Cruz

"O mundo nos espera. Sim! Amamos apaixonadamente este mundo porque Deus assim no-lo ensinou: "Sic Deus dilexit mundum..." - tanto amou Deus o mundo -; e porque é o lugar do nosso campo de batalha - uma formosíssima guerra de caridade -, para que todos alcancemos a paz que Cristo veio instaurar."
(São Josemaría Escrivá)

"Só tenho medo... de magoar Jesus!"
(Santa Gemma Galgani)

A Gemma do Paraíso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário