sábado, 14 de abril de 2018

Catequese diária #526

14 de abril de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.


Evangelho (Jo 6,16-21)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.
18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. 20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.
Santo do dia: Santa Liduína.

Todos somos chamados a ser santos, vivendo com amor e oferecendo o próprio testemunho nas ocupações de cada dia.

"A fé é a humildade da razão, que renuncia ao seu próprio critério e se prostra diante dos juízes e da autoridade da Igreja." - São Josémaria Escrivá

"Realmente, a vida, já por si estreita e insegura, às vezes torna-se difícil... Mas isso contribuirá para te tornar mais sobrenatural, para que vejas em tudo a mão de Deus; e assim serás mais humano e compreensivo com os que te rodeiam."
(São Josemaría Escrivá)

"Para atravessar o mar deste mundo até ao fim dos tempos, Cristo sobe para o barco da sua Igreja, para conduzir em travessia pacífica, até à pátria do céu, os que nele creem, e transformar em cidadãos do reino aqueles com quem comunga na sua humanidade."
(São Pedro Crisólogo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário