terça-feira, 24 de abril de 2018

Catequese diária #536

24 de abril de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 10,22-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. 29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.
Santo do dia: São Fidelis de Sigmaringen.

Santa Maria de Cléofas e Santa Salomé.


São Bento Menni.

Emocionado pelas orações e pela grande solidariedade em favor do pequeno Alfie Evans, renovo meu apelo para que seja ouvido o sofrimento de seus pais e seja satisfeito seu desejo de tentar novas possibilidades de tratamento.

A vida tem pleno significado quando é oferecida como dom; torna-se insípida quando é mantida para si mesmo.

"Esta é a chave para abrir a porta e entrar no Reino dos Céus: Qui facit voluntatem Patris mei qui in coelis est, ipse intrabit in regnum coelorum - quem faz a vontade de meu Pai..., esse entrará!"
(São Josemaría Escrivá)

"Ó Jesus, ó Bom Pastor, pastor que és verdadeiramente bom, pastor cheio de clemência e de ternura, a Ti clama um miserável e pobre pastor - sim, bem fraco, bem incapaz, bem inútil e, contudo, realmente pastor das tuas ovelhas. A Ti, ó Bom Pastor, clama este pobre pastor que está longe de ser bom; a Ti clama, preocupado consigo próprio, preocupado com as tuas ovelhas. Senhor, Tu conheces o meu coração: sabes que ele só tem um desejo, o de entregar tudo o que lhe deste às tuas ovelhas, gastá-lo totalmente para seu bem. Mais, quereria entregar-me a mim próprio por elas."
(Santo Aelredo de Rievaulx)

Nenhum comentário:

Postar um comentário