segunda-feira, 16 de abril de 2018

Catequese diária #528

16 de abril de 2018.

Rezemos o Santo Terço! Segunda-feira: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 6,22-29)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
Santo do dia: Santa Bernadette Soubirous.

São Benedito José Labre.
Santa Engrácia.

Enquanto rezo incessantemente pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuar a fazer o mesmo, apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz.

Quem cuida dos pequenos está do lado de Deus e vence a cultura do descarte. Libertemos as crianças de todas as formas de exploração.

"Apareceu na gruta uma belíssima Senhora, tão formosa, que ao vê-la uma vez, dá vontade de morrer, tal o desejo de voltar a vê-la."
(Santa Bernadette)

"Inclino-me, Pão dos Anjos, diante de Vós, com profunda fé, esperança, caridade, e do fundo da minha alma glorifico-Vos embora eu nada seja senão nulidade."
(Santa Faustina)

"'Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus', disse o Senhor. - Pão e palavra! - Hóstia e oração. Senão, não terás vida sobrenatural."
(São Josemaría Escrivá)

"Quando passares diante da Capela, e não tiveres tempo de parar, encarrega o teu Anjo da Guarda de levar teus recados a Nosso Senhor no Sacrário. Ele os levará e ainda terá tempo de te alcançar". - Santa Bernadete Soubirous

PARABÉNS, PAPA BENTO XVI!

"Não tenhais medo de viver e testemunhar a fé nos vários setores da sociedade, nas múltiplas situações da existência humana!"

Rezemos por ele!



Frases do Papa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário