27 de agosto de 2019.
Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mt 23,23-26)
Naquele tempo, disse Jesus: 23Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto, sem contudo deixar aquilo. 24Guias cegos! Vós filtrais o mosquito, mas engolis o camelo. 25Ai de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós limpais o copo e o prato por fora, mas, por dentro, estais cheios de roubo e cobiça. 26Fariseu cego! Limpa primeiro o copo por dentro, para que também por fora fique limpo.
Santo do dia: Santa Mônica.
São Cesário de Arles.
Santo Amadeu de Lausana.
Di Andreas Faessler - Opera propria, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=68349997
São David Lewis.
São Rogério Cadwallador.
Beato Ângelo Conti.
Beato Domingos da Mãe de Deus Barberi.
Beata Maria do Pilar Izquierdo Albero.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
A luz de Deus ilumina quem a acolhe.
"Por um só motivo desejava prolongar um pouco mais a vida: para ver-te católico antes de morrer. Deus concedeu-me esta graça superabundantemente, pois vejo que já desprezas a felicidade terrena para servires ao Senhor. Que faço eu, pois, aqui?"
(Santa Mônica, falando a seu filho Santo Agostinho)
"A confissão dos pecados, mesmo de um ponto de vista simplesmente humano, liberta-nos e facilita a nossa reconciliação com os outros. Pela confissão, o homem encara de frente os pecados de que se tornou culpado; assume a sua responsabilidade e, desse modo, abre-se de novo a Deus e à comunhão da Igreja, para tornar possível um futuro diferente."
(Catecismo da Igreja Católica)
https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/limpa-primeiro-o-interior-do-copo-catecismo-da-igreja-catolica-%C2%A7%C2%A7-1455-1458/
"Deus concede a santa pureza aos que a pedem com humildade."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/1/_c4
"Queres um conselho? Se queres fugir, foge na sua direção. Foge para Ele, confessando-te a Ele e não escondendo-te d’Ele; com efeito, não te podes esconder d’Ele, mas podes confessar-Lhe as tuas faltas. Diz-Lhe: 'Tu és o meu refúgio' (Sl 31,7); e alimenta em ti o amor, que é a única coisa que conduz à vida."
(Santo Agostinho)
https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/limpa-primeiro-o-interior-santo-agostinho-354-430-bispo-de-hipona-norte-de-africa-doutor-da-igreja-comentario-a-1a-carta-de-joao-vi-3/
Nenhum comentário:
Postar um comentário