3 de agosto de 2019.
Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.
Evangelho (Mt 14,1-12)
1Naquele tempo, a fama de Jesus chegou aos ouvidos do governador Herodes. 2Ele disse a seus servidores: “É João Batista, que ressuscitou dos mortos; e, por isso, os poderes miraculosos atuam nele”.
3De fato, Herodes tinha mandado prender João, amarrá-lo e colocá-lo na prisão, por causa de Herodíades, a mulher de seu irmão Filipe. 4Pois João tinha dito a Herodes: “Não te é permitido tê-la como esposa”. 5Herodes queria matar João, mas tinha medo do povo, que o considerava como profeta. 6Por ocasião do aniversário de Herodes, a filha de Herodíades dançou diante de todos, e agradou tanto a Herodes 7que ele prometeu, com juramento, dar a ela tudo o que pedisse. 8Instigada pela mãe, ela disse: “Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João Batista”. 9O rei ficou triste, mas, por causa do juramento diante dos convidados, ordenou que atendessem o pedido dela. 10E mandou cortar a cabeça de João, no cárcere. 11Depois a cabeça foi trazida num prato, entregue à moça e esta a levou a sua mãe. 12Os discípulos de João foram buscar o corpo e o enterraram. Depois foram contar tudo a Jesus.
Santo do dia: Santa Lídia.
São Pedro de Anagni.
São Martinho do monte Mássico.
Beato Agostinho Kazotic.
By AnatolyPm - Own work, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16400876
Intenção do Papa para agosto:
Rezemos para que as famílias, graças a uma vida de oração e de amor, se tornem cada vez mais "laboratórios de humanização".
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O Senhor não realiza prodígios com quem que se crê justo, mas com quem sabe ser necessitado e está disposto a abrir-lhe o coração.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Espírito Santo, dai-nos a alegria da ressurreição, a perene juventude do coração.
"Por detrás desses personagens está satanás, semeador de ódio na mulher, semeador de vaidade na moça, semeador de corrupção no rei. E o 'maior homem nascido de uma mulher' acabou sozinho, em uma cela escura da prisão, por capricho de uma dançarina vaidosa, o ódio de uma mulher diabólica e a corrupção de um rei indeciso. É um mártir, que deixou sua vida diminuísse, diminuísse, diminuísse, para dar lugar ao Messias."
(Papa Francisco)
https://www.vaticannews.va/pt/papa-francisco/missa-santa-marta/2019-02/papa-francisco-santa-marta-homilia-joao-batista-martirio-dom.html
"À imagem do Deus monoteísta corresponde o matrimônio monogâmico. O matrimônio baseado num amor exclusivo e definitivo torna-se o ícone do relacionamento de Deus com o seu povo e, vice-versa, o modo de Deus amar torna-se a medida do amor humano."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/encyclicals/documents/hf_ben-xvi_enc_20051225_deus-caritas-est.html
"Para seguir o Senhor, para chegar a um trato íntimo com Ele, temos de espezinhar-nos pela humildade como se pisa a uva no lagar.
Se calcamos aos pés a nossa miséria — que é o que somos — , então Ele se hospeda na alma a seu bel-prazer. Como em Betânia, fala conosco e nós com Ele, em conversação confiada de amigos."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/via_sacra-capitulo-7.htm
"O martírio é o supremo testemunho dado em favor da verdade da fé; designa um testemunho que vai até à morte. O mártir dá testemunho de Cristo morto e ressuscitado, ao qual está unido pela caridade. Dá testemunho da verdade da fé e da doutrina cristã. Suporta a morte com um ato de fortaleza."
(Catecismo da Igreja Católica)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário