sábado, 10 de agosto de 2019

Catequese diária #984

10 de agosto de 2019.

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 12,24-26)

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 24“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto.

25Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”.

Santo do dia: São Lourenço.



By Workman - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=64686054

São Blano da Escócia.

Beato Arcângelo de Calatafimi.

Novena pelas almas do Purgatório:

https://rosariopermanente.leiame.net/almas/novena-almas/



Papa Francisco
@Pontifex_pt

O testemunho cristão, afinal, anuncia apenas isto: que Jesus está vivo e é o segredo da vida. #SãoLourençoMártir

"Onde não há mortificação, não há virtude."
(São Josemaría Escrivá)

http://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-180.htm

"A cruz de Cristo é fecunda. Com efeito, a morte de Jesus é uma fonte inesgotável de vida nova, porque traz em si a força regeneradora do amor de Deus. Imergidos neste amor pelo Batismo, os cristãos podem tornar-se 'grãos de trigo' e dar muito fruto se, como Jesus, 'perderem a própria vida' por amor de Deus e dos irmãos."
(Papa Francisco)

https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/angelus/2015/documents/papa-francesco_angelus_20150322.html

"Diz o apóstolo Paulo a respeito de Cristo Senhor: 'Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus'. Que majestade! 'No entanto, esvaziou-Se a Si mesmo, tomando a condição de servo. Tornando-Se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-Se, identificado como homem' (Fil 2,6s). Como Cristo Se humilhou! Cristo humilhou-Se. Eis portanto, cristão, aquilo que está à tua disposição. 'Tornando-Se obediente' (v. 8): então, porque és orgulhoso? [...] Depois de ter ido até ao fim do seu rebaixamento e de ter derrubado a morte, Cristo subiu ao Céu: vamos com Ele."
(Santo Agostinho)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Desde o dia em que Cristo foi alçado, a Cruz, que se apresenta como o sinal do abandono, da solidão, do fracasso, tornou-se um novo começo: da profundidade da morte, eleva-se a promessa da vida eterna. Na Cruz, já brilha o esplendor vitorioso da alvorada do dia de Páscoa."
(Papa Bento XVI)

http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2010/april/documents/hf_ben-xvi_spe_20100402_via-crucis-colosseo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário