15 de agosto de 2019.
Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Mt 18,21–19,1)
Naquele tempo, 18,21Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes?” 22Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. 23Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. 24Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna.
25Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e os filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. 26O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e, prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei tudo’. 27Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. 28Ao sair dali, aquele empregado encontrou um dos seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’.
29O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! E eu te pagarei’. 30Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia. 31Vendoo que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. 32Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. 33Não devias tu também ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’
34O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. 35É assim que o meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”. 19,1Ao terminar estes discursos, Jesus deixou a Galileia e veio para o território da Judeia além do Jordão.
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Por Bartolomé Esteban Murillo - [1], Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=6019801
Santo do dia: São Tarcísio.
Di Eugenio Hansen, OFS - Opera propria, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=20790869
Santo Alfredo de Hildesheim.
Santo Alípio de Tagaste.
Beato Cláudio (Ricardo Granzotto).
By foto - comune di santa lucia di piave, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=41426509
Beato Vicente Soler.
Beata Juliana de Busto Arsízio.
Di Biagio Bellotti, Pubblico dominio, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11084108
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O caminho de Maria para o céu começou com o "sim" pronunciado em Nazaré. Cada "sim" a Deus é um passo para o Céu, para a vida eterna. Porque o Senhor nos quer todos com Ele, na Sua casa!
"Se você não perdoar, Deus não perdoará. (...) Pensemos aqui se somos capazes de perdoar. Se não conseguir, peça ao Senhor que lhe dê a força."
(Papa Francisco)
https://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/papa-pedir-ao-senhor-graca-de-perdoar-perdoar-e-uma-graca/
"Esforçar-me-ei, se for preciso, por perdoar sempre aos que me ofendem, desde o primeiro instante, já que, por maior que seja o prejuízo ou a ofensa que me fizeram, mais Deus tem perdoado a mim."
(São Josemaría Escrivá)
https://opusdei.org/pt-br/article/perdoar-e-pedir-perdao/
"A sua vida avançou para a fonte da vida, bebendo a vida eterna em fluxo incessante. Antes de partir, a Virgem Mãe já tinha bebido nesta fonte inesgotável, para que, nessa passagem, não fosse tocada pelo mais leve gosto da morte. Foi por isso que, ao sair, viu a vida, mas não a morte: viu o seu Filho, mas sem sofrer a separação da carne."
(Santo Amadeu de Lausana)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário