7 de agosto de 2019.
Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Mt 15,21-28)
Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. 24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.
Santo do dia: São Caetano de Thiene.
São Sisto II e companheiros mártires.
São Miguel de la Mora.
By Unknown - [1], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=26140760
Beato Edmundo Bojanowski.
Beatos Agatângelo de Vendôme e Cassiano de Nantes.
Beato Alberto de Sassoferrato.
Beato Vicente de L'Áquila.
Santo Alberto da Sicília.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O caminho de Jesus, que leva à paz, passa pelo perdão; porque nenhum mal remedia outro mal, nenhum ressentimento faz bem ao coração.
"Não há outro caminho para o céu a não ser o da inocência e da penitência. Quem abandonou o primeiro caminho tem que trilhar o segundo."
(São Caetano de Thiene)
"Estou certa de que, em virtude da bondade e da benevolência que te são naturais, não desdenhas homem algum na desolação nem desprezas aquele que se encontra na tribulação. Oh, que agradável é o odor dos teus perfumes para aquele que estava a cair no desalento."
(Santa Gertrudes de Helfta)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Imaginamos, além disso, que o Senhor não nos escuta, que andamos enganados, que só se ouve o monólogo da nossa voz. Sentimo-nos como que sem apoio sobre a terra e abandonados pelo céu. No entanto, é verdadeiro e prático o nosso horror ao pecado, mesmo venial. Com a teimosia da Cananéia, prostramo-nos rendidamente como ela, que o adorou implorando: Senhor, ajuda-me. Desaparecerá a escuridão, superada pela luz do Amor."
(São Josemaría Escrivá)
http://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-capitulo-18.htm
"Queridos amigos, também nós somos chamados a crescer na fé, a abrir-nos e receber com liberdade o dom de Deus, a ter confiança e bradar a Jesus: 'dá-nos fé, ajuda-nos a encontrar o caminho!'."
(Papa Bento XVI)
http://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110814.html
"Aquela humilde mulher é indicada por Jesus como um exemplo de fé inquebrantável. A sua insistência em invocar a ação de Cristo é para nós um estímulo a não nos desencorajarmos, a não nos desesperarmos quando formos oprimidos pelas duras provas da vida."
(Papa Francisco)
https://www.acidigital.com/noticias/papa-francisco-nos-convida-a-seguir-este-exemplo-de-fe-inquebrantavel-nos-momentos-dificeis-59779
Nenhum comentário:
Postar um comentário