quinta-feira, 17 de junho de 2021

Catequese diária - 17/06/2021

Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.

Evangelho (Mt 6,7-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 7”Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. 8Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais. 9Vós deveis rezar assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. 11O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. 12Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido. 13E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal.

14De fato, se vós perdoardes aos homens as faltas que eles cometeram, vosso Pai que está nos céus também vos perdoará. 15Mas, se vós não perdoardes aos homens, vosso Pai também não perdoará as faltas que vós cometestes”.

Santo do dia: São Rainério (Ranieri) de Pisa.


Beato Pedro Gambacorta.

Beato Pedro José Cassant.


"Doem-te as faltas de caridade do próximo para contigo. Quanto não hão de doer a Deus as tuas faltas de caridade - de Amor - para com Ele?"
(São Josemaría Escrivá)


"A oração não é prerrogativa de frades: é incumbência de cristãos, de homens e mulheres do mundo, que se sabem filhos de Deus."
(São Josemaría Escrivá)


"Que bonito seria, Senhor, se estivesse nas minhas mãos o cumprir-se ou não a vossa vontade! Dou-Vos agora a minha livremente, ainda que em tempo de não se ver livre de interesse, pois já tenho provas e grande experiência do lucro que há em deixar livremente a minha vontade na vossa. Oh amigas! que grande lucro há nisto, ou que grande perda se não cumprimos o que dizemos ao Senhor quando Lhe dizemos isto no pai-nosso."
(Santa Teresa de Ávila)


"Mas, devemos pensar: ninguém pode chamá-lo 'Pai' sem a inspiração do Espírito Santo. Mas quantas vezes existem pessoas que dizem 'Pai Nosso', mas não sabem o que dizem. Porque sim, é o Pai, mas tu sentes que quando dizes 'Pai' ele é o Pai, o teu Pai, o Pai da humanidade, o Pai de Jesus Cristo? Tu tens uma relação com este Pai? 'Ah, não... não havia pensado'. Quando nós rezamos o Pai Nosso, nos ligamos com o Pai que nos ama , mas é o Espírito que faz esta ligação, este sentimento de ser filhos de Deus."
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário