Evangelho (Mc 6,30-34)
Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer.
32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.
34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Santo do dia: Santo Arnulfo de Metz.
By Graoully - Self-photographed, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=2770007
São Bartolomeu dos Mártires.
Por Giuseppe Antonio Lomuscio - sono l'autore, FAL, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=10553362
Beata Tarcísia (Olga Mackiv).
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Aprendamos a parar, a desligar o celular para olhar nos olhos das pessoas, a cultivar o silêncio, a contemplar a natureza, a nos regenerar no diálogo com Deus. #EvangelhodeHoje Mc 6,30-34
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Só o coração que não se deixa levar pela pressa é capaz de se comover, isto é, de não se deixar levar por si mesmo e pelas coisas a serem feitas e de perceber os outros, suas feridas, suas necessidades. A compaixão nasce da contemplação. #EvangelhodeHoje Mc 6,30-34
"Se não procuras a intimidade com Cristo na oração e no Pão, como poderás dá-Lo a conhecer?"
(São Josemaría Escrivá)
"Nesta vida, todos nós estamos doentes, pelos nossos desejos censuráveis, as nossas intemperanças [...] e outras paixões; temos, pois, necessidade de um Salvador.
(...)
Mestre, dá-nos com abundância o teu pasto, que é a justiça! Sê o nosso pastor e conduz-nos à tua montanha santa, à Igreja que se eleva, que domina as nuvens, que toca os céus.
(...)
É por isso que Jesus aparece cansado no evangelho, Ele que Se afadiga por nós e que promete dar a sua vida para resgatar a multidão (cf Jo 4,5; Mt 20,28)."
(São Clemente de Alexandria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário