Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Mt 13,44-46)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“O Reino do Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo.
45O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. 46Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”.
Santo do dia: São Nazário e São Celso.
São Vítor I, papa.
São Pedro Poveda Castroverde.
Santa Afonsa da Imaculada Conceição.
By India Post, Government of India - [1], GODL-India, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=74756810
"O homem e o mercante vendem tudo para adquirir aquilo mais têm a peito."
"Com essas duas semelhanças, Jesus se propõe envolver-nos na construção do Reino dos Céus, apresentando uma característica essencial do mesmo: aderem plenamente ao Reino aqueles que estão dispostos a arriscar tudo."
"A vida de alguns pode resultar medíocre e sem brilho porque provavelmente não foram em busca de um verdadeiro tesouro: contentaram-se com coisas atraentes, mas efêmeras, cintilantes, mas ilusórias, porque depois deixam na escuridão."
(Papa Francisco)
"Por que não te entregas a Deus de uma vez..., de verdade..., agora!?"
(São Josemaría Escrivá)
"Dizes que sim, que queres. - Está bem.
- Mas... queres como um avaro quer o seu ouro, como uma mãe quer ao seu filho, como um ambicioso quer as honras, ou como um pobre sensual quer o seu prazer?
- Não? Então não queres."
(São Josemaría Escrivá)
"Cristo estava presente a todos aqueles a quem Deus, desde o início, comunicou a sua Palavra, o seu Verbo. Quem ler a Escritura nessa perspectiva encontrará expressões que falam de Cristo e prefiguração do novo chamamento. Pois é Ele o tesouro escondido no campo, isto é, no mundo (Mt 13,38), é o tesouro escondido nas Escrituras, pois foi assinalado por símbolos e parábolas que, humanamente falando, não podiam ser compreendidas antes do cumprimento das profecias, ou seja, antes da vinda do Senhor."
(Santo Ireneu de Lyon)
Nenhum comentário:
Postar um comentário