Rezemos o Santo Terço! Sexta-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mt 9,9-13)
Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu a Jesus. 10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos.
11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?” 12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.
Santo do dia: São Bernardino Realino.
Beata Eugênia Joubert.
Mensagem em vídeo do Santo Padre por ocasião da apresentação da forma extraordinária do X Encontro Mundial das Famílias:
"Jesus não exclui ninguém da própria amizade. (...) O bom anúncio do Evangelho consiste precisamente nisto: na oferenda da graça de Deus ao pecador!"
(Papa Bento XVI)
https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2006/documents/hf_ben-xvi_aud_20060830.html
"Aquela consciência de ser pecador abriu a porta à misericórdia de Jesus: deixou tudo e foi embora."
"É Deus quem nos salva, é Jesus Cristo quem nos salva e estes não tinham compreendido, sentiam-se seguros, pensavam que a salvação vinha deles."
(Papa Francisco)
"Talvez penses que os teus pecados são muitos, que o Senhor não poderá ouvir-te. Não é assim, porque Ele tem entranhas de misericórdia. Se, apesar desta maravilhosa verdade, te apercebes da tua miséria, mostra-te como o publicano: Senhor, aqui estou, Tu é que sabes!"
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/amigos_de_deus-ponto-253.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário