Evangelho (Mt 13,18-23)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 18“Ouvi a parábola do semeador: 19Todo aquele que ouve a palavra do Reino e não a compreende, vem o Maligno e rouba o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho.
20A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria; 21mas ele não tem raiz em si mesmo, é de momento: quando chega o sofrimento ou a perseguição, por causa da palavra, ele desiste logo.
22A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a palavra, e ele não dá fruto.
23A semente que caiu em boa terra é aquele que ouve a palavra e a compreende. Esse produz fruto. Um dá cem outro sessenta e outro trinta”.
Santo do dia: Santa Brígida da Suécia.
By Jerónimo Cosida - [3], Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=77311023
Santo Ezequiel, profeta.
By Foster, William A. [from old catalog] - https://www.flickr.com/photos/internetarchivebookimages/14784622932/Source book page: https://archive.org/stream/biblepanoramaorh00fost/biblepanoramaorh00fost#page/n188/mode/1up, No restrictions, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=42455263
São João Cassiano.
Beata Margarida Maria López de Maturana.
Beata Joana de Orvieto.
By Sailko - Own work, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=70574303
"A semente que caiu neste solo fértil representa aqueles que ouvem a Palavra, a acolhem, a guardam no coração e a põem em prática na vida quotidiana."
"Deus espalha-a por toda a parte com generosidade, independentemente do desperdício. Assim é o coração de Deus! Cada um de nós é um solo onde cai a semente da Palavra, ninguém é excluído!"
(Papa Francisco)
"Não se pode separar a semente da doutrina da semente da piedade.
A tua tarefa de semeador de doutrina somente poderá evitar os micróbios que a tornem ineficaz se fores piedoso."
"Assim como a imensa maquinaria de dezenas de fábricas pára, fica sem força, quando a corrente elétrica se interrompe, também o apostolado deixa de ser fecundo sem a oração e a mortificação, que movem o Coração Sacratíssimo de Cristo."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário