Evangelho (Jo 6,1-15)
Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades.
2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes. 3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com os seus discípulos.
4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus.
5Levantando os olhos e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?”
6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer.
7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”.
8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isto para tanta gente?”
10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens.
11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes.
12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”
13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”.
15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.
Santo do dia: São Tiago Maior, apóstolo.
Por Patrimônio Belga no Brasil / nome do fotógrafo quando atribuído, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=70533605
São Cristóvão.
By Coyau / Wikimedia Commons, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18479467
Beato João Soreth.
Beato Antônio Lucci.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Seria belo nos perguntar todos os dias: "Hoje, o que levo a Jesus?". Ele pode fazer muito com uma nossa oração, com um nosso gesto de caridade pelos outros. Deus ama agir assim: faz grandes coisas a partir daquelas pequenas, gratuitas. #EvangelhodeHoje Jo 6, 1-15
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Neste tempo de pandemia, que as Olimpíadas de Tóquio sejam um sinal de esperança, um sinal de fraternidade universal sob a bandeira da competição saudável. #Tokyo2020
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O sentido deste Dia Mundial é que cada avô, cada idoso, cada avó, cada idosa – especialmente quem dentre vós está mais sozinho – receba a visita de um anjo! #IamWithYouAlways
@laityfamilylife
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Queridas avós, queridos avôs, qual é a nossa vocação hoje, na nossa idade? Salvaguardar as raízes, transmitir a fé aos jovens e cuidar dos pequeninos. Não vos esqueçais disto. #IamWithYouAlways
@laityfamilylife
Dia Mundial dos Avós: Papa em oração com idosos do mundo inteiro
Através de um vídeo especial, Francisco entra em comunhão com avós e idosos de diferentes países, inclusive do Brasil, para rezar juntos a oração oficial do I Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, celebrado no domingo, 25 de julho.
Dois ótimos vídeos do padre Leonardo Wagner:
O verdadeiro sentido da santidade!
Você sabe o que é piedade?
"E não só nos ofereceu gratuitamente as suas dádivas, como nos tratou com afeto. Porque deu-nos estas pequenas coisas gratuitamente para nos atrair a Si, para irmos a Ele e recebermos gratuitamente o enorme bem que é a eucaristia. As pequenas porções de pão e de vinho que ofereceu eram agradáveis à boca, mas a dádiva do seu corpo e do seu sangue é útil ao espírito. Ele atraiu-nos através de alimentos agradáveis ao paladar para nos chamar para aquilo que dá vida à nossa alma."
(Santo Efrém)
"Os que esperavam do Messias um poderio temporal, visível, enganavam-se, porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, paz e gozo no Espírito Santo.
Verdade e justiça; paz e gozo no Espírito Santo. Esse é o reinado de Cristo: a ação divina que salva os homens e que culminará quando a História terminar e o Senhor, que se senta no mais alto do Paraíso, vier julgar definitivamente os homens."
(São Josemaría Escrivá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário