Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.
Evangelho (Mt 21,28-32)
Naquele tempo, disse Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo: 28“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, ele disse: ‘Filho, vai trabalhar hoje na vinha!’ 29O filho respondeu: ‘Não quero’. Mas depois mudou de opinião e foi. 30O pai dirigiu-se ao outro filho e disse a mesma coisa. Este respondeu: ‘Sim, senhor, eu vou’. Mas não foi. 31Qual dos dois fez a vontade do pai?”
Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “O primeiro”. Então Jesus lhes disse: “Em verdade vos digo, que os publicanos e as prostitutas vos precedem no Reino de Deus. 32Porque João veio até vós num caminho de justiça, e vós não acreditastes nele. Ao contrário, os publicanos e as prostitutas creram nele. Vós, porém, mesmo vendo isso, não vos arrependestes para crer nele”.
Santo do dia: São João da Cruz.
São Nimatullah Kassab Al-Hardini.
Por The Maronite Church - http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20040516_al-hardini_photo.html, Domínio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19514885
São Venâncio Fortunato.
Eis o novo rito litúrgico para instituir catequistas:
Padres, voltem a rezar!
https://padrepauloricardo.org/episodios/padres-voltem-a-rezar
"Tende sempre paz interior e uma atenção amorosa para com Deus; e, quando for necessário falar, que seja com a mesma calma e a mesma paz. Guardai para vós o que Deus vos diz e lembrai-vos desta palavra da Escritura: 'O meu segredo é meu' (Is 24,16). […] Para avançar na virtude, é importante calar e agir, porque, falando, as pessoas distraem-se, ao passo que, guardando silêncio e trabalhando, recolhem-se.
Depois de aprendermos com alguém o que é preciso para o nosso progresso espiritual, não lhe peçamos que continue a falar: ponhamos mãos à obra, com seriedade e silêncio, com zelo e humildade, com caridade e desprezo de nós mesmos."
(São João da Cruz)
"João Batista ensinava com palavras e com obras. Mestre verdadeiro, mostrava com o seu exemplo aquilo que afirmava com a sua palavra. O saber faz o mestre, mas é a conduta que confere autoridade. [...] Ensinar com obras é a regra daquele que pretende instruir: a instrução com palavras é sabedoria; mas, quando passa pelas obras, é virtude. Por conseguinte, a sabedoria é autêntica quando está unida à virtude: só então é divina e não humana."
(São Pedro Crisólogo)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"É verdade que foi pecador. - Mas não faças dele esse juízo inabalável. - Vê se tens entranhas de piedade, e não te esqueças de que ainda pode vir a ser um Agostinho, enquanto tu não passas de um medíocre."
(São Josemaría Escrivá)
https://www.escrivaworks.org.br/book/caminho-ponto-675.htm
"Homem livre, sujeita-te a uma voluntária servidão, para que Jesus não tenha que dizer por tua causa aquilo que contam ter dito, a propósito de outros, à Madre Teresa:
'Teresa, Eu quis..., mas os homens não quiseram'."
Nenhum comentário:
Postar um comentário