Rezemos o Santo Terço! Quarta-feira: Mistérios Gloriosos.
Evangelho (Lc 7,19-23)
Naquele tempo, João convocou dois de seus discípulos, e mandou-os perguntar ao Senhor: És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’” 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. 23É feliz aquele que não se escandaliza por causa de mim!”
Santo do dia: Santa Cristiana (ou Nina).
Santa Maria Crucificada (Paula Francisca di Rosa).
By © Xavier Caré / Wikimedia Commons, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=33352807
Beato Carlos Steeb.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
À medida que nos aproximamos do #Natal, aprendamos com São José a cultivar espaços de silêncio nos quais possa emergir outra Palavra: a do Espírito Santo que habita em nós. #AudiênciaGeral
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O #Advento convida a nos preparar para o Natal acolhendo Jesus sem temor. Se Lhe abrirmos a porta da vida, tudo ganhará uma nova luz, e a família, o trabalho, a dor, a saúde e a amizade se tornarão ocasiões para descobrir a Sua presença consoladora.
Um Messias inesperado:
"Ora, como os profetas, sobretudo Isaías, já tinham anunciado que essas coisas aconteceriam quando chegasse o tempo messiânico (cf. Is 26,19; 29,18; 35,5s; 61,1), era óbvia a conclusão: ‘Eis-me aqui, o Messias!’"
https://padrepauloricardo.org/episodios/um-messias-inesperado
"Era verdadeiramente Deus e, por isso, fez com que os cegos vissem, os coxos andassem e os surdos ouvissem, curou os leprosos e, com uma simples ordem, restituiu os mortos à vida.
Também agora é verdadeiramente dulcíssimo voltarmos para Ele os olhos espirituais, para contemplarmos e considerarmos interiormente a sua pura e divina formosura e, mediante esta participação e comunhão, sermos iluminados e enriquecidos na sua beleza, saborearmos a doçura espiritual, revestirmo-nos de santidade, adquirirmos a sabedoria e saciarmo-nos plenamente da sua alegria divina todos os dias da vida presente."
(São Gregório de Agrigento)
https://www.evangelhoquotidiano.org/PT/gospel
"Que quer pois este instrumento, o Verbo de Deus, o Senhor, e o seu cântico novo? Quer abrir os olhos aos cegos e os ouvidos aos surdos, conduzir os estropiados e os errantes à justiça, mostrar Deus aos homens insensatos, deter a corrupção, vencer a morte, reconciliar com o Pai os filhos desobedientes."
(São Clemente de Alexandria)
Photo by Michael O'Sullivan on Unsplash
Nenhum comentário:
Postar um comentário