Evangelho (Lc 1,57-66)
57Completou-se o tempo da gravidez de Isabel, e ela deu à luz um filho. 58Os vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor tinha sido misericordioso para com Isabel, e alegraram-se com ela. 59No oitavo dia foram circuncidar o menino, e queriam dar-lhe o nome de seu pai, Zacarias. 60A mãe porém disse: “Não! Ele vai chamar-se João”. 61Os outros disseram: “Não existe nenhum parente teu com esse nome!” 62Então fizeram sinais ao pai, perguntando como ele queria que o menino se chamasse.
63Zacarias pediu uma tabuinha, e escreveu: “João é o seu nome”. 64No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus. 65Todos os vizinhos ficaram com medo, e a notícia espalhou-se por toda a região montanhosa da Judeia. 66E todos os que ouviam a notícia, ficavam pensando: “O que virá a ser este menino?” De fato, a mão do Senhor estava com ele.
Santo do dia: São João Câncio.
CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=21244
São Sérvulo de Roma.
Ó EMANUEL
“Ó Emanuel: Deus conosco, nosso Rei Legislador, / Esperança das nações e dos povos Salvador; / Vinde, enfim, para salvar-nos, ó Senhor e nosso Deus!”
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O mistério do #Natal é o mistério de Deus que vem ao mundo através do caminho da humildade.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Eis a lição do #Natal: a humildade é a grande condição da fé, da vida espiritual, da santidade. Que o Senhor possa nos fazer este dom.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Deixemo-nos evangelizar pela humildade do #Natal, do presépio, da pobreza e da essencialidade com a qual o Filho de Deus entrou no mundo. Deixemo-nos evangelizar pela humildade do Menino Jesus.
"Oração não é tempo perdido, não é tirar o tempo das nossas atividades, incluindo as apostólicas, é exatamente o contrário: só se formos capazes de ter uma vida de oração fiel, constante, confiante, será o próprio Deus que nos dará a força e a capacidade para viver de modo feliz e sereno, superar as dificuldades e testemunhá-Lo com coragem."
(Papa Bento XVI)
"Pois as coisas divinas têm começos maravilhosos,
seja a fecundidade numa idade avançada (Lc 1, 7),
ou a concepção operada sem semente.
Glória a Ti, ó Deus, que fazes maravilhas pela nossa salvação. [...]
Ó apóstolo universal,
objeto do anúncio de Gabriel (Lc 1,36),
ramo nascido da estéril e mais bela flor do deserto,
amigo íntimo do Esposo (Jo 3,29),
profeta digno de aclamação,
pede a Cristo que tenha piedade da nossa alma."
(Liturgia bizantina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário