Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Lc 2,36-40)
Naquele tempo, 36havia também uma profetisa, chamada Ana, filha de Fanuel, da tribo de Aser. Era de idade muito avançada; quando jovem, tinha sido casada e vivera sete anos com o marido.
37Depois ficara viúva, e agora já estava com oitenta e quatro anos. Não saía do Templo, dia e noite servindo a Deus com jejuns e orações. 38Ana chegou nesse momento e pôs-se a louvar a Deus e a falar do menino a todos os que esperavam a libertação de Jerusalém. 39Depois de cumprirem tudo, conforme a Lei do Senhor, voltaram à Galileia, para Nazaré, sua cidade. 40O menino crescia e tornava-se forte, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava com ele.
Santo do dia: São Félix I, papa.
By http://www.heiligenlexikon.de/BiographienF/Felix_I.htm, Public Domain, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=1895450
São Rogério de Canne.
São Lourenço de Frazzanó.
Beato João Maria Boccardo.
Beata Margarida Colonna.
De Unknow Person - immagine scansionata dal libro "I Colonna Sintesi storico Illustrativa", Dominio público, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=113201449
Papa Francisco
@Pontifex_pt
No #Natal, Deus revela-se não como quem está no alto para dominar, mas como Aquele que se inclina, pequeno e pobre, companheiro de caminho, para servir: isto significa que, para se assemelhar a Ele, o caminho é o de se humilhar, de servir.
Ana, a fiel profetisa da espera:
https://umajovemcatolica.blogs.sapo.pt/ana-a-fiel-profetisa-da-espera-127443
"Todos os batizados receberam a vocação para anunciar - anunciar algo, anunciar Jesus - a vocação para a missão evangelizadora: proclamar Jesus!"
(Papa Francisco)
"Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”, disse o Senhor. - Pão e palavra! - Hóstia e oração.
Senão, não terás vida sobrenatural."
"A ação nada vale sem a oração; a oração valoriza-se com o sacrifício."
"Escutai: a razão pela qual Ele é chamado Salvador é que leva a salvação àqueles a quem Se une; ora, a salvação consiste em ser libertado de todos os males e encontrar todos os bens para sempre: a vida em vez da morte, a luz em vez das trevas, e, em vez da escravatura das paixões e das ações infames, a total liberdade que é concedida a quantos se uniram a Cristo, Salvador de todos os seres: então, eles possuirão, sem poderem voltar a perdê-la, toda a alegria, toda a felicidade e toda a beatitude [...] que só conhecerá, conceberá e verá quem estiver sincera e ardentemente preso a Cristo."
(Simeão o Novo Teólogo, monge)
Nenhum comentário:
Postar um comentário