Rezemos o Santo Terço! Quinta-feira: Mistérios Luminosos.
Evangelho (Jo 3,31-36)
31“Aquele que vem do alto está acima de todos. O que é da terra, pertence à terra e fala das coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. 32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. 33Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. 34De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. 36Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
Santo do dia: São Luís Maria Grignion de Montfort.
Santa Gianna Beretta Molla.
São Pedro Chanel.
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Trabalhar com segurança permite que todos exprimam o melhor de si ganhando o pão de cada dia. Quanto mais cuidarmos da dignidade do trabalho, tanto mais certos estaremos de que aumentarão a qualidade e a beleza das obras.
"Jesus Cristo veio ao mundo pela Santíssima Virgem Maria; é também por ela que Ele deve reinar no mundo."
(São Luís Maria Grignion de Montfort)
https://www.paulus.com.br/loja/appendix/4621.pdf
"Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória."
"Quando, a partir de uma fogueira, acendes outras fogueiras em vários locais, a primeira nem por isso diminui de intensidade. […] O mesmo acontece com Deus e o seu Messias, que são um só, permanecendo embora na multiplicidade dos homens. O sol também não diminui de intensidade pelo fato de a sua potência se difundir sobre a terra. E quão maior é a força de Deus, dado que é pela força de Deus que o sol subsiste.
[...]
É neste sentido que o Cristo-Messias habita nos crentes. E em nada é lesado por ser partilhado com a multidão, porque foi o Espírito de Cristo que os profetas receberam, na medida em que cada um podia tê-Lo em si. E ainda hoje é este mesmo Espírito do Messias que é derramado sobre toda a carne, para que homens e mulheres, jovens e velhos, servos e servas profetizem (Jl 3,1; At 2,17). O Messias está em nós e está no céu, à direita do Pai. Ele não recebeu o Espírito com limitações; pelo contrário, o Pai amou-O e tudo entregou nas suas mãos, dando-Lhe poder sobre todos os seus tesouros."
(Afraate, monge e bispo)
https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/da-o-espirito-sem-medida/
Nenhum comentário:
Postar um comentário