sábado, 30 de abril de 2022

Catequese diária - 30/04/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Jo 6,16-21)

16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.

18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.

20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.

Santo do dia: São Pio V, papa.

São José Benedito Cottolengo.

Santa Maria da Encarnação (Maria Guyart).

Beata Paulina von Mallinckrodt.


Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco

@Pontifex_pt

A alegria de saber que somos amados por Deus apesar da nossa infidelidade faz-nos enfrentar as provações da vida com fé, para delas sairmos melhores. É no viver esta alegria que consiste o nosso ser verdadeiras testemunhas, porque a alegria é o sinal distintivo do cristão.

"Tu és santo, Senhor, Deus onipotente, 

Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, 

paraíso da felicidade, cetro real, 

amor suntuoso, esperança segura."

(Oração dita de Pedro e dos outros apóstolos)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"O mar simboliza a vida presente, a instabilidade do mundo visível; a tempestade indica todos os tipos de tribulação, de dificuldade que oprime o homem. A barca, ao contrário, representa a Igreja construída por Cristo e norteada pelos Apóstolos. Jesus deseja educar os discípulos a suportar com coragem as adversidades da vida, confiando em Deus, naquele que se revelou ao profeta Elias no monte Horeb, no 'murmúrio de uma brisa ligeira' (1 Rs 19, 12)."

(Papa Bento XVI)

https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/angelus/2011/documents/hf_ben-xvi_ang_20110807.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário