terça-feira, 5 de abril de 2022

Catequese diária - 5/04/2022

Rezemos o Santo Terço! Terça-feira: Mistérios Dolorosos.

Evangelho (Jo 8,21-30)

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: 21“Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”.

22Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?”

23Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. 24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”.

25Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. 26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”.27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. 28Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. 29Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. 30Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

Santo do dia: São Vicente Ferrer.


Santa Catarina Tomás.


INTENÇÃO DE ORAÇÃO DO PAPA:

Papa Francisco

@Pontifex_pt

#RezemosJuntos para que o compromisso dos profissionais de saúde em cuidar dos doentes e idosos, especialmente nos países mais pobres, seja apoiado pelos governos e comunidades locais. #IntençãodeOração

Papa Francisco

@Pontifex_pt

Neste tempo de conversão, buscando apoio na graça divina e na comunhão da Igreja, não nos cansemos de semear o bem. O jejum prepara o terreno, a oração rega, a caridade fecunda-o. #Quaresma

"Gradação: resignar-se com a Vontade de Deus; conformar-se com a Vontade de Deus; querer a Vontade de Deus; amar a Vontade de Deus."

(São Josemaria Escrivá)

"O Salvador pende da cruz diante de ti porque Se tornou obediente até à morte e morte de cruz (cf Fil 2,8). [...] O Salvador pende da cruz diante de ti, nu e despojado, porque escolheu a pobreza. [...] O Salvador pende da cruz diante de ti, com o coração aberto: derramou o sangue do seu coração para resgatar o teu. Se quiseres segui-lo em santa castidade, o teu coração deve ser purificado de todos os desejos terrenos. [...] O Crucificado tem os braços abertos para te atrair ao seu coração: Ele quer a tua vida para te dar a sua. Ave Crux, spes unica! Salve, cruz santa, nossa única esperança!"

(Santa Teresa Benedita da Cruz)

https://evangelhoquotidiano.org/PT/gospel

"Uma vez que temos como Senhor aquele Jesus que nos libertou pela Sua Paixão, mantenhamos permanentemente os olhos fixos n'Ele, na esperança de encontrarmos neste sinal a cura para as nossas feridas. Se o veneno da avareza se espalhou dentro de nós, olhemos para a cruz, ela nos livrará; se o desejo, esse escorpião, nos corrói, imploremos-lhe e ela vai curar-nos; se as mordeduras dos pensamentos deste mundo nos dilaceraram, oremos e viveremos. Estas são as serpentes espirituais da nossa alma: o Senhor foi crucificado para as espezinhar. Ele mesmo diz: 'Olhai que vos dou poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões, nada vos poderá causar dano' (Lc 10,9)."

(São Máximo de Turim)

https://www.diocesedeblumenau.org.br/site/blog/quando-tiverdes-erguido-ao-alto-o-filho-do-homem-entao-sabereis-que-eu-sou-sao-maximo-de-turim-c-420-bispo/

By © Ralph Hammann - Wikimedia Commons - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16936957

Nenhum comentário:

Postar um comentário