Evangelho (Lc 18,1-8)
Naquele tempo, 1Jesus contou aos discípulos uma parábola, para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre, e nunca desistir, dizendo: 2“Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus, e não respeitava homem algum. 3Na mesma cidade havia uma viúva, que vinha à procura do juiz, pedindo: ‘Faze-me justiça contra o meu adversário!’ 4Durante muito tempo, o juiz se recusou. Por fim, ele pensou: ‘Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum. 5Mas esta viúva já me está aborrecendo. Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha agredir-me!’” 6E o Senhor acrescentou: “Escutai o que diz este juiz injusto. 7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos, que dia e noite gritam por ele? Será que vai fazê-los esperar? 8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa. Mas o Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?”
Santo do dia: São Josafá Kuncewicz.
Novena pelas almas do Purgatório:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Os pobres garantem-nos um "rendimento" eterno e permitem-nos, já agora, enriquecer-nos no amor. Porque a maior pobreza a ser combatida é a nossa pobreza de amor.
"Todos estes bens são dados ao homem quando este reconhece a sua fraqueza. No seu grande anseio pelo socorro divino, ele aproxima-se de Deus, permanecendo em oração. E, quanto mais se aproxima de Deus com esta determinação, mais Deus o aproxima dos seus dons sem lhe retirar a sua graça, devido à sua grande humildade. Pois tal homem é como a viúva que não cessa de pedir ao juiz que lhe faça justiça contra o seu adversário: Deus, que é compassivo, retém a suas graças, para que essa reserva incite o homem, que tanta precisão tem dele, a aproximar-se dele e a permanecer junto daquele que é a fonte do seu bem."
(Isaac o Sírio, monge)
"Persevera na oração. - Persevera, ainda que o teu esforço pareça estéril. - A oração é sempre fecunda."
(São Josemaria Escrivá)
"A oração não é uma varinha mágica! Ela ajuda a conservar a fé em Deus, a confiar em Deus até quando não compreendemos a sua vontade."
(Papa Francisco)
"Um cristão que se deixa guiar e plasmar pouco a pouco pela fé da Igreja, apesar de suas fraquezas, suas limitações e suas dificuldades, torna-se como uma janela aberta à luz do Deus vivo, que recebe essa luz e a transmite ao mundo."
(Papa Bento XVI)
By Sergey Piga Petrenko - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=71114977
Nenhum comentário:
Postar um comentário