Evangelho (Lc 21, 5-19)
Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas.
Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”.
7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”
8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ e ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.
10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu.
12Antes, porém, que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé.
14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós.
17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!”
Santo do dia: São Diogo de Alcalá.
Santo Estanislau Kostka.
By Bdx - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=120342521
Santo Artêmides Zatti.
By Gabriel Sozzi - Own work, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=36519860
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Neste #DiaMundialdosPobres, a Palavra de Jesus é uma forte advertência para romper esta surdez interior que nos impede de ouvir o grito de sofrimento, sufocado, dos mais frágeis. #EvangelhodeHoje (Lc 21,5-19)
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Não podemos ficar, como aqueles de quem fala o #EvangelhodeHoje (Lc 21,5-19), a admirar as belas pedras do templo sem reconhecer o verdadeiro templo de Deus, o ser humano, especialmente o pobre, em cujo rosto, em cujas feridas está Jesus. #DiaMundialdosPobres
DIA MUNDIAL DOS POBRES
HOMILIA DO PAPA FRANCISCO
"Dou sem cessar graças ao meu Deus, que me guardou fiel no dia da minha tentação, de modo que hoje possa oferecer confiadamente a minha alma em oblação como 'sacrifício vivo' (Rom 12,1) a Cristo meu Senhor, que me protegeu de todas as angústias.
(...)
Escolho consagrar a minha vida até à morte, se o Senhor mo permitir. Porque sou grandemente devedor de Deus, que me atribuiu esta grande graça de fazer, por meu intermédio, renascer em Deus numerosos povos, conduzindo-os depois à plenitude da fé. "
(São Patrício)
"De fato Jesus, depois de ter falado de cenários de violência e terror, conclui dizendo: 'Não se perderá um só cabelo da vossa cabeça' (21, 18). Mas que significa isto? Que Ele está conosco, Ele é o nosso guardião, Ele caminha conosco. Tenho eu esta fé? Tu tens esta fé de que o Senhor caminha contigo? Devemos repetir sempre isto para nós mesmos, especialmente nos momentos mais dolorosos: Deus é Pai e está ao meu lado, conhece-me e ama-me, vela por mim, não dorme, cuida de mim."
(Papa Francisco)
"Qual é o segredo da perseverança? O Amor. - Enamora-te, e não O deixarás."
(São Josemaria Escrivá)
By MPSchneiderLC - Own work; previously published: possibly camp flyers, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=23636578
Nenhum comentário:
Postar um comentário