Evangelho (Lc 21,34-36)
— Vigiai e orai para ficardes de pé, ante o Filho do Homem! (Lc 21,36)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”.
Santo do dia: São Leonardo de Porto Maurício.
Por Sailko - Obra do próprio, CC BY 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=73427085
Beato Tiago Alberione.
Novena pelas almas do Purgatório:
Papa Francisco
@Pontifex_pt
Neste tempo de #Advento, peçamos ao Senhor que nos ajude a manter acesa a lâmpada da fé em nossas vidas e a estarmos preparados para receber a sua visita, que nos enche de paz e alegria.
A embriaguez das paixões:
"Eu quero considerar os frutos da temperança, quero ver o homem verdadeiramente homem, livre das coisas que brilham, mas não têm valor, como as bugigangas que a pega junta no seu ninho. Esse homem sabe prescindir do que faz mal à sua alma e apercebe-se de que o sacrifício é apenas aparente, porque, ao viver assim - com sacrifício -, livra-se de muitas escravidões e no íntimo do seu coração consegue saborear todo o amor de Deus."
(São Josemaria Escrivá)
"A oração é o alicerce do edifício espiritual. - A oração é onipotente."
(São Josemaria Escrivá)
"O modo correto de rezar é um processo de purificação interior que nos torna aptos para Deus e, precisamente desta forma, aptos também para os homens. Na oração, o homem deve aprender o que verdadeiramente pode pedir a Deus, o que é digno de Deus. Deve aprender que não pode rezar contra o outro. Deve aprender que não pode pedir as coisas superficiais e cômodas que de momento deseja – a pequena esperança equivocada que o leva para longe de Deus. Deve purificar os seus desejos e as suas esperanças. Deve livrar-se das mentiras secretas com que se engana a si próprio: Deus perscruta-as, e o contato com Deus obriga o homem a reconhecê-las também."
(Papa Bento XVI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário