sábado, 5 de novembro de 2022

Catequese diária - 5/11/2022

Rezemos o Santo Terço! Sábado: Mistérios Gozosos.

Evangelho (Lc 16,9-15)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 9“Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. 10Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. 11Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? 12E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? 13Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro”. 14Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. 15Então Jesus lhes disse: “Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus”.

Santo do dia: São Zacarias e Santa Isabel.


Por Giovanni Baronzio - Este ficheiro foi doado ao Wikimedia Commons por como parte de um projeto do Galeria Nacional de Arte., CC0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=81322859

Beato Mariano de La Mata Aparício.

O primeiro sábado do mês é dedicado ao Imaculado Coração de Maria.


Ato de desagravo:

https://www.nospassosdemaria.com.br/04-DesagravoImaculadoCoracao.html

Novena pelas almas do Purgatório:



Papa Francisco
@Pontifex_pt

Amar como Jesus é antes de tudo uma graça que deve ser pedida com insistência: "Jesus, Vós que me amais, ensinai-me a amar como Vós. Jesus, Vós que me perdoais, ensinai-me a perdoar como Vós. Enviai sobre mim o vosso Espírito, o Espírito do amor".

Papa Francisco
@Pontifex_pt

Este é o poder de Cristo: o amor. A grandeza do seu poder não se serve da força da violência, mas da debilidade do amor. Ele confere a nós o poder de amar como Ele amou: de modo incondicional, sempre; a todos, mesmo os inimigos. #ViagemApostólica

VIAGEM APOSTÓLICA DO PAPA FRANCISCO
AO REINO DO BAHREIN
(3 - 6 DE NOVEMBRO DE 2022)

HOMILIA DO SANTO PADRE


"Não, meus irmãos e amigos, não sejamos maus administradores dos bens que a misericórdia divina nos concedeu (cf Lc 16,1s), se não queremos merecer a repreensão de Pedro: 'Tende vergonha, vós que vos apoderais do que não é vosso; imitai a bondade de Deus, e assim ninguém será pobre'. Não nos preocupemos em acumular e conservar riquezas, enquanto outros sofrem necessidade."
(São Gregório Nazianzeno)


"Será que vais desdenhar agora as pequenas coisas, se se promete a Glória a quem as guarda?"
"Persevera no cumprimento exato das obrigações de agora. - Esse trabalho - humilde, monótono, pequeno - é oração plasmada em obras que te preparam para receber a graça do outro trabalho - grande, vasto e profundo - com que sonhas."
(São Josemaria Escrivá)


"Naquilo que dizemos e fazemos, queremos ser apreciados e gratificados ou prestar um serviço a Deus e ao próximo, especialmente aos mais fracos?"
(Papa Francisco)


Nenhum comentário:

Postar um comentário