Evangelho (Lc 21,20-28)
— Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima! (Lc 21,28)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.
Santo do dia: Santo André Dung-Lac e companheiros mártires.
Por Nheyob - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=29836381
Papa Francisco
@Pontifex_pt
O caminho para a felicidade é aquele que São Paulo descreveu no final de uma das suas cartas: «Orai sem cessar. Dai graças em todas as circunstâncias, pois a respeito de vós esta é a vontade de Deus, em Jesus Cristo. Não extingais o Espírito!» (1 Ts 5, 17-19). #Oração
"O homem interior depressa se recolhe, pois nunca se dispersa totalmente nas coisas exteriores. Nem o trabalho exterior nem as ocupações, por vezes necessárias, o prejudicam; tal como sucedem as coisas, assim a elas se acomoda. Aquele que é bem formado e está interiormente ordenado não se importa com as ações admiráveis ou perversas dos homens. […] Se renunciares às consolações exteriores, poderás contemplar as coisas do Céu e alegrar-te frequentemente no teu coração."
(Imitação de Cristo)
"Diante destas realidades, muitas vezes dramáticas, a comunidade eclesial é convidada a nunca perder a esperança, a crer firmemente que a onipotência aparente do Maligno se confronta com a verdadeira onipotência, que é a de Deus."
(Papa Bento XVI)
https://www.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/audiences/2012/documents/hf_ben-xvi_aud_20120912.html
Por Nheyob - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=18201915
Nenhum comentário:
Postar um comentário