segunda-feira, 11 de maio de 2015

Evangelho 11/05/2015 - Serão expulsos das sinagogas

(Jo 15,26–16,4a)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 15,26“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho, porque estais comigo desde o começo. 16,1Eu vos disse estas coisas para que a vossa fé não seja abalada. 2Expulsar-vos-ão das sinagogas, e virá a hora em que aquele que vos matar julgará estar prestando culto a Deus. 3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim. 4aEu vos digo isto, para que vos lembreis de que eu o disse, quando chegar a hora”.

O espírito missionário dos discípulos ganha força com o envio do Paráclito, que recorda os ensinamentos de Jesus e dá coragem para pregá-los. Com a pregação, vem também a perseguição. Aqueles que não aceitam o Cristo fazem de tudo para que Seu Evangelho não seja divulgado ou seguido, desde o simples repúdio até a violência. Ainda hoje, os cristãos sofrem em muitos países por testemunhar e são mortos por pessoas que acreditam estar servindo a Deus. Elas não conhecem o verdadeiro Deus, Pai do Senhor Jesus. Ele nos anuncia isso para que não enfraqueçamos na fé quando formos rejeitados por causa Dele. Quem perseverar será salvo (Mt 24,13), então voltemos os olhos para Cristo, porque Ele não perderá os que são Seus (Jo 10,28-29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário